FECOMERCIO POUP_UP
4 rodas
Política

Câmara de vereadores de Gurupi homenageia comandante e bombeiros que participaram do combate ao incêndio das lojas da Avenida Goiás

O autor da homenagem é vereador Zezinho da Lafiche com coautoria dos vereadores André Caixeta, sargento Jenilson e Valdônio Rodrigues, aprovada por unanimidade ainda no mês de maio.

19/06/2019 09h16
Por: Redação
521

A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira, 18, e contou com a presença de cerca 50 bombeiros do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, familiares, além de crianças, professores e diretora do Centro Educacional Pingo de Gente, que também prestaram homenagem aos bombeiros.

O vereador Zezinho da Lafiche (PROS) defende a importância de reconhecer o trabalho dos militares. “Já ouvi pessoas dizerem que não fizeram mais do que a obrigação deles, mas acompanhei de perto o trabalho desses homens naquele incêndio, notei o quanto foi difícil e a dedicação de toda equipe para controlar e não permiti que o incêndio se alastrasse por mais lojas evitando um prejuízo maior, são mais do que merecedores desta homenagem”, argumentou Lafiche.

 “ Presenciei o empenho e a dedicação deles durante aquele incêndio, eles merecem essa homenagem, pois tem uma grande responsabilidade em salvar vidas, seja em incêndios, em salvamentos aquáticos, como está chegando a praia, seja em acidentes e muitas vezes eles saem para trabalhar e não sabem se vão retornar para casa, então é uma honra poder fazer essa homenagem”.

Valdirene Barbosa proprietária do Centro Educacional Pingo de Gente, fez questão de levar alguns alunos para homenagear os bombeiros.“Sempre que precisamos eles socorrem a nossa escola com muita dedicação, e é importante de cedo as crianças perceberem a importância desses profissionais para a nossa cidade, parabenizo-os também pelo programa Bombeiros Mirinse a Câmara por fazer esse trabalho de reconhecimento a esses guerreiros que merecem demais”, disse.

Comandante Maxuell de Souza, agradeceu a homenagem, e ressaltou que muitas vezes o trabalho dos Bombeiros é anônimo, que na maioria das ocorrências só fica sabendo quem recebe o atendimento e comentou sobre o trabalho desenvolvido no dia incêndio. “ Tínhamos 6 bombeiros escalados, chamamos mais bombeiros e 20 participaram da operação que foi bastante cansativa, mas com o empenho de todos, apesar da situação complicada, conseguimos conter o fogo. Agradeço a cada bombeiro que faz parte deste batalhão, e aos vereadores por esta homenagem”.

O 3º Batalhão de Bombeiros

Instalado em Gurupi em 1994 com 2º pelotão de bombeiros do Tocantins. Em dezembro e 2016 foi elevado categoria de batalhão, recebendo a denominação de 3º Batalhão de Bombeiros Militar. Conta com um efetivo de 59 bombeiros lotados nos municípios de Gurupi e Dianopólis. Desenvolve as seguintes missões: Combate a incêndios urbanos e florestais, salvamentos aquáticos, salvamento em altura, resgate veicular, busca de pessoas, animais e bens, atendimentos pré-hospitalares de vitimas de acidentes e mal súbito, ações de defesa civil, preventivas e sociais, formações de brigadas de incêndios, fiscalização e vistorias de sistemas de prevenção e combate a incêndios em prédios públicos e privados.

Sobre o incêndio

Ocorrido na manhã do dia 9 de maio passado, na Avenida Goiás, centro de Gurupi. O incêndio começou por volta de 5h em uma loja de cosméticos e se espalhou para outra de roupa e uma terceira que vende calçados. A mais atingida foi a de cosméticos, a rua foi interditada para que os bombeiros pudessem realizar o trabalho.

O fogo ficou concentrado em uma área de difícil acesso, os bombeiros quebraram o forro de uma das lojas para melhor alcance das mangueiras. Os bombeiros trabalharam durante todo o dia e ainda no dia seguinte para evitar novos focos de incêndio. Ninguém ficou ferido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 10h46
33°
Poucas nuvens Máxima: 41° - Mínima: 22°
33°

Sensação

4 km/h

Vento

36%

Umidade

Fonte: Climatempo
dog center 2
dog center
fecomercio
CLINICA
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio