FECOMERCIO POUP_UP
4 rodas
Política

Em Gurupi serviços da Atenção Básica prezam pela humanização dos atendimentos

24/06/2019 13h06
Por: Redação
166

Em Gurupi a saúde é priorizada. O atendimento é humanizado. Os profissionais a cada dia melhores qualificados. A responsabilidade do município é com a Atenção Básica e para atender essa demanda a cidade conta com 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) situadas em diversos bairros da cidade, além da Policlínica e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que atende situações de urgência e emergência conforme critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Os atendimentos nas UBS’s são realizados conforme agendamento prévio e para ampliar o acolhimento cada unidade tem o cronograma de atendimentos aos públicos específicos como idosos, crianças, hipertensos e diabéticos, grávidas. As equipes são compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e ainda recebem apoio da equipe do Nasf (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) que é formada por fisioterapeuta, psicólogo, assistente social e educador físico.

Quem usa os serviços elogia, como dona Joana do Santos, de 84 anos, que é atendida há muitos anos na Unidade de Saúde do Setor Vila São José. “Quase que semanalmente estou aqui. Além de consultas, já peguei encaminhamentos para exames e consultas com especialistas lá na Policlínica. Às vezes venho apenas para pegar a receita do remédio que faço uso. Não tenho o que reclamar, apenas elogios aos atendimentos. Sem contar a atenção da Agente Comunitária de Saúde que sempre faz as vistorias nas nossas casas”, destacou.

 secretário municipal de Saúde, Gutierres Torquato, destaca que a missão da secretaria é oferecer um acolhimento humanizado e a cada dia busca oferecer um leque maior de atendimentos. “Nossa orientação aos nossos profissionais é sempre atender com bastante presteza quem vai buscar os nossos serviços, pois quem vai à unidade é porque realmente está precisando e muitas vezes a pessoa quer apenas ser ouvido e nós temos esse dever de fazer com que cada paciente se sinta acolhido”, destacou.

Gutierres destaca que a saúde tem sido bem planejada e logo novas unidades básicas de saúde serão inauguradas para melhorar ainda mais os serviços. “Sabemos que a cada melhoria, nossa responsabilidade aumenta e precisamos pensar em novos serviços. A saúde não para”, enfatiza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.