FECOMERCIO POUP_UP
4 rodas
Política

Revisão do PPA em Gurupi iniciou com audiência pública no bairro Vila Nova

25/06/2019 15h19
Por: Redação
176
Fotos: John Souza/Secom
Fotos: John Souza/Secom

Na noite desta segunda-feira (24), a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças iniciou a revisão do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. A primeira audiência pública foi realizada na Escola Municipal Vila Nova, ouvindo moradores da Região Norte da cidade.

Esta foi a primeira de seis audiências públicas que serão realizadas por toda a cidade, incluindo a zona rural, até o dia 03 de julho. O objetivo é revisar o plano, atualizar e aperfeiçoar a programação já definida no PPA em execução. Para isso são discutidos nas audiências cinco eixos temáticos.

Os eixos temáticos são: Saúde; Educação, Esporte e Lazer; Cultura e Turismo; Infraestrutura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e por fim, Assistência Social.

Para o secretário municipal de planejamento e finanças, Mário Cezar Lustosa, a descentralização da revisão do PPA, com audiências públicas por toda a cidade, facilita a participação de toda a comunidade. “Estamos oportunizando o munícipe a sugerir e trazer suas ideias e demandas para que façam parte do plano e o município consiga aplicar nos dois anos restantes. A intenção é alcançar um maior número de pessoas nos quatro cantos da cidade para facilitar a participação da comunidade”, disse.

O presidente da Associação dos Moradores da Região Norte de Gurupi, Moisés Mota, participou da primeira audiência pública e para ele, é salutar a iniciativa da Prefeitura de descentralizar a revisão do plano com as audiências em cada região da cidade. “É importante trazer essa discussão até nós, pois cada morador sabe o que realmente seu bairro está necessitando e precisamos planejar em conjunto para que o município realmente atenda nossas demandas”, relatou.

PPA

O PPA é o principal instrumento de planejamento das ações de governo em médio prazo. É uma importante ferramenta para nortear as diretrizes, metas e objetivos da administração pública do município.

Cronograma

A próxima audiência pública acontece na noite desta terça-feira (25), as 19h15, na Escola Municipal Lenival Correa no Setor Alto da Boa Vista.

25/06/2019 - Terça-feira – 19h15m

Local: Esc. Munic. Lenival Correa

Região: Campo Belo, Pq. das Acácias, Boa Vista, Waldir Lins, Morada Verde, Daniella e Sol Nascente.

Endereço: Rua José Simão Correia, s/nº, Alto da Boa Vista

 

26/06/2019 - Quarta-feira – 19h15m

Local: Esc. Munic. Joel Ferreira

Região: Nova Fronteira, Santa Rita, Bela Vista, Alvorada e Malvinas

Endereço: Rua 56, Qd. 111, Lotes 1 a 40, esq. c/ rua 7, Nova Fronteira    

 

27/06/2019 - Quinta-feira – 19h15m

Local: Esc. Munic. Gilberto Rezende

Região: Pedroso, João Lisboa, Vila Independência, Jardim Buritis, Medeiros e Eldorado

Endereço: Rua A, esq. c/ a Avenida Perimetral Oeste, S/N, Vila Pedroso

 

02/07/2019 - Terça-feira – 19h15m

Local: Esc. Munic. Almeida Veras

Região: Centro, Vila São José,

Alto dos Buritis, Sevilha, União I e II, Novo Horizonte, Cajueiro e Canaã

Endereço: Av. Brasília, Qd. 175, lotes 1 A 12, S/Nº, Centro

 

03/07/2019 - Quarta-feira – 19h15m

Local: Esc. Munic. Benevenuto Alves Moreira

Região: Povoado Trevo da Praia

Endereço: Povoado Trevo da Praia, Município de Gurupi

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.