FECOMERCIO POUP_UP
4 rodas
Polícia

https://www.cock1.com.br/noticia/159/ifpd-divulga-vagas-de-estagio-para-palmas-e-araguaina

As cidades de Palmeirópolis, São Salvador e Jaú do Tocantins foram contempladas com o atendimento do Proerd. Na solenidade de conclusão do curso 244 crianças foram convidadas para participar do evento.

26/06/2019 10h58
Por: Redação
505
As crianças de Palmeirópolis, São Salvador e Jaú do Tocantins receberam o certificado do Proerd.
As crianças de Palmeirópolis, São Salvador e Jaú do Tocantins receberam o certificado do Proerd.

Na tarde dessa terça-feira, 25, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), no Centro de Convivência Lina, em Palmeirópolis. Na cerimônia 244 crianças do 5º ano do Ensino Fundamental, pertencentes às escolas dos municípios de Palmeirópolis, São Salvador e Jaú do Tocantins receberam os certificados.

Na solenidade esteve presente o chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça; o prefeito de Palmeirópolis, Fábio Pereira Vaz; o prefeito de Jaú, Onassys Moreira Costa; a coordenadora estadual do Proerd, coronel Alaídes Pereira Machado; o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, além de outras autoridades civis, professores, alunos e familiares dos formandos.

O curso com duração de duas semanas foi ministrado em quatro escolas, sendo duas em Palmeirópolis e as demais nos outros dois municípios contemplados pelo programa. Ao todo 1.018 alunos receberam os ensinamentos do Proerd. A equipe responsável em atender a demanda é do 4º BPM, coordenada pela tenente Shirley Rocha Albino.

Durante a solenidade o prefeito de Palmeirópolis expressou sua alegria em ver as crianças do município ser beneficiadas com o Proerd, agradeceu a parceria com a Polícia Militar e parabenizou os formandos.

O prefeito de Jaú destacou a importância dos policiais usar o estabelecimento de ensino para falarem sobre as drogas. “É através da escola que nós vamos mudar o nosso futuro, o nosso país, o nosso Estado” ressaltou Onassys.

Para o coronel Barbosa, o Proerd é uma grande ação social preventiva de segurança pública, voltada para o público infantil. Em seu discurso enfatizou o dever constitucional da Polícia Militar de atuar ostensivamente e preventivamente.

No evento foram distribuídos alguns brindes, dentre eles três bicicletas aos alunos que se destacaram na redação, avaliada pela equipe do Proerd.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 11h06
37°
Poucas nuvens Máxima: 41° - Mínima: 22°
35°

Sensação

19.3 km/h

Vento

17%

Umidade

Fonte: Climatempo
dog center 2
dog center
fecomercio
CLINICA
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio