Política

Secretária da Educação reúne-se com diretores escolares e fala de programação do mês do estudante

Na ocasião, foi apresentado o novo diretor regional de Educação de Palmas, Adolfo Bezerra de Menezes

05/08/2019 12h36
Por: Redação
451

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana da Costa Pereira Aguiar, e o secretário executivo, Robson Vila Nova Lopes, participaram na manhã desta segunda-feira, 5, de uma reunião de trabalho na Diretoria Regional de Educação (DRE) de Palmas. Na ocasião, foi apresentado o novo diretor regional, Adolfo Bezerra de Menezes. Estavam presentes os diretores das escolas estaduais de Palmas e técnicos da DRE.

Adriana Aguiar ressaltou a importância da proximidade da Secretaria com as escolas e falou das atividades que a Seduc está realizando neste mês. “Queremos que o estudante compreenda o seu papel na escola, que ele reflita sobre o porquê está ali. Lembrando que todos nós somos a escola, precisamos dar mais visibilidade aos projetos, ações e inovações realizadas nas instituições de ensino”, esclareceu.

A secretária Adriana sugeriu que as escolas valorizem os professores e servidores pedagógicos que têm talentos, capacidades e experiências para realizar atividades interativas ou motivacionais com os alunos. Ela também falou das ações executadas nas escolas com as equipes do Balé Popular do Tocantins. “Eles fazem um trabalho grandioso e lindo, são alunos nossos que já são profissionais da dança. Neste mês de agosto, vamos promover apresentações do Balé, no Palácio Araguaia, como oportunidade para que mais pessoas e alunos se emocionem com as apresentações”, explicou.

O secretário executivo Robson lembrou a importância de as unidades escolares planejarem suas atividades tendo como base os próprios indicadores e falou do resultado que a Educação já tem alcançado. “Muitos alunos passaram pelas nossas escolas e conquistaram uma vida de realizações pessoal e profissional. Eu estudei em escola pública, meus filhos estão na escola pública e acredito que poderemos fazer a diferença na vida das pessoas”, frisou.

A reunião com os diretores escolares teve como pauta o estudo dos resultados que as escolas alcançaram no primeiro semestre, como as taxas de aprovação, reprovação, abandono escolar e evasão e o planejamento de atividades para este semestre.

Expectativas

A diretora da Escola Estadual Maria dos Reis, Sureia Maciel de Souza Filho, destacou que neste segundo semestre, o foco maior será a aprendizagem dos alunos. “Vamos observar a escola, o que poderemos fazer para ampliar e melhorar o ensino e aprendizagem e vamos continuar realizando os projetos e ações que estão dando certo”, contou.

A diretora Márcia Elinie Lima Kavaleski, da Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto, explicou que, nesta semana, a escola realizará acolhimentos para alunos e família, com uma vasta programação, que será encerrada na Praça dos Povos Indígenas, no sábado, 10. “A nossa escola apresenta alguns projetos de referência como o Guarda-Chuvas Amarelos, Clube da Astronomia e também vamos focar na melhoria da aprendizagem”, comentou. 

Vasta experiência na educação

Com 31 anos na Educação, o professor Adolfo Bezerra assume, pela segunda vez, a Diretoria Regional de Educação de Palmas. Adolfo já tinha sido diretor regional em 2014 e estava na função de diretor do Centro de Ensino Médio Taquaralto.

Ele contou que vai estudar os indicadores e resultados das avaliações das escolas para realizar um plano de trabalho, visando melhorar a aprendizagem, a aprovação e promover ações integradas com os gestores escolares.

A DRE de Palmas conta, atualmente, com 36 unidades escolas, nos municípios de Palmas, Aparecida do Rio Negro, Lagoa do Tocantins, Lajeado, Mateiros, Novo Acordo, Rio Sono, Santa Tereza do Tocantins e São Félix do Tocantins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.