Política

Prof. Júnior Geo busca assinaturas na Assembleia para instaurar CPI do PlanSaúde

20/08/2019 22h44
Por: Redação
360

Por Isadora Fontes

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou na tarde desta terça-feira, 20, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), um documento que requer a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de verificar a regularidade do processo de contratação de empresa para administrar o Plano de Saúde dos servidores estaduais (PlanSaúde).

Na ocasião, o parlamentar entregou o documento aos demais deputados que estavam presentes para que eles tomem ciência sobre a solicitação. Para que a CPI possa ser solicitada, Geo precisa recolher oito assinaturas. “Acredito que diante do cenário atual, o mais prudente é instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para que sejam apurados os fatos diante das denúncias. Não podemos ficar omissos a esta situação”, destacou.

A proposta do deputado surgiu após alguns acontecimentos repercutidos pela mídia, um deles foi a divulgação de um suposto diálogo, em que o médico Luciano de Castro Teixeira cita nomes de várias pessoas e empresários sobre a possível cobrança de propina de clínicas conveniadas ao PlanSaúde.

Outros fatores como a operação Marca Passo, deflagrada pela Polícia Federal no final de 2017, que apurou irregularidades ocorridas na Secretaria de Saúde, dentre elas, fraude em licitações envolvendo a empresa que administrava o PlanSaúde; e o descredenciamento do Hospital Oswaldo Cruz, que expôs a público a dificuldade em conseguir prosseguir com o atendimento ao plano motivaram a solicitação do deputado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Anúncio
dog center
dog center 2
VESTIBULAR INIRG BANNER 300X250
Últimas notícias
BANNER FECOMERCIO 300X250
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio