Economia

Intenção de consumo inicia retomada em agosto

28/08/2019 16h18
Por: Redação
587

Em agosto a pesquisa que mede a intenção de consumo dos palmenses (ICF) realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Fecomércio Tocantins registrou um leve crescimento, totalizando o índice geral em 96,1 pontos. Quando comparado a mês anterior o crescimento é de apenas 0,5 pontos, já quando comparado ao mesmo período do mês de agosto em 2018, a alta é de 3,4 pontos.

 

Dentre os dados analisados um destaque está no item que sofreu maior variação mensal positiva que foi o nível do consumo atual. Apesar desse crescimento, 50% dos entrevistados em agosto disseram que estão comprando menos. A assessora econômica da Fecomércio explica, “Em julho o percentual de consumidores que afirmaram estar comprando menos era 52%, ou seja, houve queda nesse público que disse estar comprando menos e aumento nos que afirmam estar comprando mais”.

 

Além disso, 71,8% dos palmenses consideram que o acesso ao crédito está mais difícil. “Este cenário é um reflexo da realidade de todo o país. O crédito está mais difícil porque a insegurança financeira acaba criando um cenário pouco favorável, como por exemplo, os riscos de inadimplência e jurídicos, além dos altos custos administrativos que as instituições bancárias enfrentam”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni.

 

Outro dado importante da pesquisa é que mais da metade dos entrevistados consideram sua renda atual melhor neste mês do que no mesmo período do ano passado. A pesquisa está disponível na integra no link:https://bit.ly/2ZlThrV

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Anúncio
VESTIBULAR INIRG BANNER 300X250
Últimas notícias
BANNER FECOMERCIO 300X250
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio