EDUCAÇÃO

Direção do Instituto Presbiteriano Araguaia de Gurupi apresenta reivindicações ao prefeito Laurez Moreira

Educadores reivindicaram mais segurança no entorno da Extensão do Instituto Presbiteriano Araguaia, localizado no Setor Waldir Lins.

24/09/2019 16h52
Por: Redação
Fonte: Zacarias Martins
221
Educadores reivindicaram mais segurança no entorno da Extensão do Instituto Presbiteriano Araguaia, localizado no Setor Waldir Lins.
Educadores reivindicaram mais segurança no entorno da Extensão do Instituto Presbiteriano Araguaia, localizado no Setor Waldir Lins.

Na manhã desta terça-feira (24), a diretora do Instituto Presbiteriano Araguaia (IPA) de Gurupi, Adriana Beatriz Lemes, juntamente com os Orientadores Educacionais daquela unidade escolar, Jonas Amaral e Flaviane Brandão, foram recebidos em audiência pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB), quando, na oportunidade, reivindicaram mais segurança no entorno da Extensão do Instituto Presbiteriano Araguaia, localizado no Setor Waldir Lins.

Ainda, na pauta de reivindicações, foi solicitada a colocação de cascalho para nivelamento entre o meio fio e a base do prédio daquela escola.

Já na área de domínio da   prefeitura, localizada em frente ao Instituto, no Waldir Lins, foi solicitada permissão para que se plante árvores e, dessa forma, colaborar com o paisagismo e embelezamento do local.

Trânsito

Ao diretor municipal de Trânsito e Segurança, Leon Barcellos foi solicitada a instalação e sinalização vertical e horizontal, bem como, a colocação de redutores de velocidade no trecho onde se localiza a entrada e saída da unidade escolar.

De acordo com a diretora do IPA, Adriana Beatriz Lemes, o pedido se dá devido a escola se encontrar em local de fluxo de trânsito intenso, o que gera preocupação em relação a segurança dos alunos.

Também foi solicitado que no período de uma semana, os agentes municipais de trânsito promovam um trabalho de Educação para o Trânsito, em parceria com os alunos, orientando a população sobre a maneira correta de se respeitar a sinalização.

Sensível às reivindicações apresentadas, o prefeito Laurez se prontificou a atender com a maior brevidade possível, especialmente, por se tratar de algo justo e muito oportuno. Laurez garantiu que vai determinar que um engenheiro da prefeitura providencie o projeto paisagístico daquela área, bem como, a prefeitura vai disponibilizar mudas de árvores nativas da região para que a escola, por meio dos seus alunos, possa estar plantando, zelando e, ao mesmo tempo, desenvolvendo ações de preservação ambiental.

A diretora Adriana agradeceu pela atenção especial recebida por parte do prefeito Laurez Moreira e disse que sua instituição escolar está empenhada em ser parceira da administração municipal na busca de iniciativa que venham a melhorar a qualidade de vida da população gurupiense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.