SINDICALISMO

Associação dos Professores Universitários de Gurupi elege nova diretoria

De acordo com o presidente eleito da APUG-SSIND, Gilberto Correia da Silva, a chapa de consenso surgiu para ser um instrumento da categoria docente.

10/10/2019 10h34
Por: Redação
Fonte: Zacarias Martins
126
Chapa eleita da AOUG-SSIND
Chapa eleita da AOUG-SSIND

 

Para um mandato de  2019 a 2021, foi eleita a nova diretoria  da  Associação dos Professores Universitários de Gurupi -  APUG-SSIND,  tendo como presidente o professor Gilberto Correia e como  vice-presidente, Joel Pinho, que encabeçaram a chapa única, denominada de  Resistência e Luta.

Votaram 76 professores,  o que corresponde a 34% dos associados aptos a votar. Foram registados  67 votos válidos (88,1%), 4  em brancos (5,3%) e 5 nulos (6,6%). Chapa Resistência e Luta foi eleita com 88,1% dos votos válidos.

De acordo com o presidente eleito da   APUG-SSIND, Gilberto Correia da Silva,  a chapa de consenso  surgiu  para ser um instrumento da categoria docente, na mesma luta e dedicação das diretorias anteriores, para que unidos, consigam realizar as lutas necessárias à consolidação da  Universidade.

“Só com uma APUG-SSIND forte, classista e participativa, capaz de fazer os enfrentamentos necessários, poderemos contribuir decididamente para a existência de uma UnirG de qualidade, de sermos um pólo regional de Educação Superior com qualidade social e busca de soluções para as dificuldades estruturais do nosso município e municípios vizinhos”, argumentou, argumento o professor Gilberto.

Fundada em 1988 e filiada ao ANDES-SN desde 1993, a APUG-SSIND, tem uma trajetória de luta e resistência, protagonizando significativas lutas em favor dos direitos dos professores e da sustentabilidade do Ensino Superior em Gurupi e região.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.