Educação

SENAI certifica 27 alunos em parceria com a Prefeitura de Gurupi

Dois cursos foram ofertados gratuitamente para a geração de renda e inserção no mercado de trabalho.

11/10/2019 09h50
Por: Redação
109

Alunos do Projeto Capacita, realizado por meio da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Prefeitura Municipal de Gurupi, receberam seus certificados na noite da última quarta-feira, 09/10, após a conclusão dos cursos de Padeiro e de Costureiro. A oportunidade de um novo ofício e geração de renda foi aproveitada por 27 participantes por meio do projeto que tem como objetivo capacitar a comunidade do município e viabilizar a inserção no mercado de trabalho. A solenidade aconteceu na unidade do SENAI no município.

 

O projeto busca ainda ampliar a oferta de mão de obra qualificada no segmento e incentivar a integração dos futuros profissionais e trabalhadores ao setor produtivo industrial. “A parceria do SENAI com a Prefeitura Municipal de Gurupi existe há cerca de 1 ano e nós a expandimos. Hoje, estamos aqui para fazer a entrega do certificado e nosso objetivo é levar a qualificação profissional aos bairros em que muitas vezes as pessoas não têm formas de se deslocar até as unidades fixas do Sistema S”, complementa a secretária de Desenvolvimento Urbano de Gurupi, Cristina Donato Leandro.

 

A gerente da unidade SENAI de Gurupi, Núbia Almeida, reforça a proposta da instituição de contribuir com a comunidade em que está inserido por meio de seu trabalho, a exemplo desta parceria. “O SENAI possui dentro de suas diretrizes a oferta de cursos na gratuidade e é com grande satisfação que fazemos essa parceria, pois tanto o SENAI quanto a Prefeitura de Gurupi têm esse interesse em comum de qualificar as pessoas e assim contribuir para uma maior geração de renda da população”, ressaltou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.