ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Deputado Gleydson Nato requer serviços eleitorais de Luzimangues em Palmas

O parlamentar busca facilitar a vida dos eleitores daquela localidade

23/10/2019 21h42
Por: Redação
Fonte: Ascom
130
O parlamentar busca facilitar a vida dos eleitores daquela localidade
O parlamentar busca facilitar a vida dos eleitores daquela localidade

O deputado estadual Gleydson Nato (PHS) apresentou nesta quarta-feira, 23, na Casa de Leis, requerimento em que pede, ao desembargador Eurípedes do Carmo Lamounier, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE), a liberação do acesso aos serviços eleitorais para os moradores de Luzimangues, no município de Palmas.

Segundo o deputado “são muitos eleitores que residem em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, que trabalham e estudam em Palmas, devido sua proximidade, mas que tem Porto como domicílio eleitoral. Portanto quando um eleitor precisa regularizar a sua situação junto ao Cartório Eleitoral, necessita ir presencialmente até o município de Porto Nacional para fazer a entrega de documentos”, explica o deputado.

O parlamentar ainda explica que “apesar de haver esporadicamente uma unidade móvel do TRE para atender a demanda no Distrito, ainda não é suficiente, pois operam em horário comercial, horário em que boa parte da população se encontra em Palmas”.  

De acordo com o morador do Distrito, Soares Filho, “seria mais fácil os moradores de Luzimangues regularizar a situação eleitoral em Palmas, devido a sua proximidade, e que apesar da Justiça Eleitoral disponibilizar aplicativos com os serviços, mesmo assim necessita da presença física do cidadão”, disse Soares. 

O deputado Gleydson Nato é o autor da proposta

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Anúncio
PREFEITURA GURUPI
VESTIBULAR INIRG BANNER 300X250
Últimas notícias
BANNER FECOMERCIO 300X250
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio