Política

Líder do Governo destaca o novo modelo de ingresso em Colégio Militar

31/10/2019 10h29
Por: Redação
155

O líder do Governo e deputado estadual Gleydson Nato (PHS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 30, para comentar sobre o novo processo de ingresso nos Colégios Militares no Tocantins, anunciada na última terça-feira pela Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) por da Polícia Militar.

O deputado destacou durante o seu discurso, a nova forma para crianças e adolescentes ingressarem em uns dos 12 Colégios Militares do Estado. O parlamentar explicou que “não será feito processo seletivo, a matricula dos novatos passará a ser exclusivamente on line, por meio do Sistema Informatizado de Matrículas da rede estadual de ensino, o novo método já será realizado em 2020. Esse modelo de ingressar no Colégio é uma forma de democratizar o ensino, e oferecer o acesso a todas as classes sociais”, explicou Gleydson Nato.

O parlamentar lembrou que “foi no Colégio Estadual Cívico-Militar Presidente Costa e Silva, em Gurupi, que surgiu o projeto piloto, para realização de matriculas on line, uma ideia que deu certo, evitou filas e discussões na porta da escola, evitou desgastes, e a seleção passou a ser realizada de forma democrática atendendo a comunidade”, destacou.

 

O deputado finalizou o seu discurso, falando da importância de realizar o concurso da Polícia Militar, “o Governo do Estado está trabalhando para a realização do concurso da Polícia Militar, que seja efetivado o mais rápido, como já foi anunciada 1.000 vagas para soldado. Já está sendo feita uma minuta com justificativa para que a idade mínima para ingressar na corporação seja acima de 30 anos”. 

 
 
 
Área de anexos
 
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Anúncio
PREFEITURA GURUPI
VESTIBULAR INIRG BANNER 300X250
Últimas notícias
BANNER FECOMERCIO 300X250
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio