Cultura

'Se o penhor da liberdade' vence o segundo Guru Festival

19/11/2019 08h50
Por: Redação
161
Primeiro Colocado
Primeiro Colocado

Terminou nesta noite de sábado (16) o segundo Guru Festival, que aconteceu na praça do Centro de Convenções Mauro Cunha, em Gurupi.

A música Se o penhor da liberdade, de autoria de Selma Terra e Ana Lúcia e Clara Garcia, na interpretação de Clara Garcia, foi a grande vencedora do evento.

A campeã trouxe uma crítica à fase atual da política brasileira e teve como ponto mais alto a interpretação da jovem Clara Garcia, estreante no festival, acompanhada pela mãe e professora de música, Ana Lúcia.

O público permaneceu, em sua maioria, até a premiação dos vencedores do Guru Festival, apesar da chuva fina que caiu sem interrupção durante todo evento.

O Guru Festival paga sete salários mínimos para o primeiro lugar; cinco para o segundo; três para o terceiro; dois para o quarto; e um para o quinto. Paga, ainda, um salário para o melhor intérprete; um para a música mais popular; um para melhor tema tocantinense; e um para a melhor música instrumental.

As demais vencedoras são:

Segundo lugar: Filhos de um solo só (Paulo Albuquerque e Genésio Tocantins), interpretada por Moisés Brito e grupo Sonarte;

Terceiro lugar: Terra seca (Josifran), interpretada por ele mesmo;

Quarto lugar: Cantador de coração (Lucimar), interpretada por Keila Lipe;

Quinto lugar: O mandingueiro do Norte (Chermont Junior), interpretada por ele mesmo.

Música mais popular: Filhos de um solo Só;

Melhor intérprete:  Clara Garcia;

Melhor tema tocantinense: Tear de Canções, de Quesia Carvalho;

Melhor música instrumental: Choro para o pai (José Dalton Falcão), interpretada por ele mesmo.

 

Segundo colocado do festival

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.