ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Projeto declara de utilidade pública Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gurupi

O parlamentar destacou o papel relevante desenvolvido em Gurupi pela Liga Feminina de Combate ao Câncer

20/11/2019 08h33
Por: Redação
135
O parlamentar destacou o papel relevante desenvolvido em Gurupi pela Liga Feminina de Combate ao Câncer
O parlamentar destacou o papel relevante desenvolvido em Gurupi pela Liga Feminina de Combate ao Câncer

O deputado estadual Gleydson Nato (PHS) apresentou um Projeto de Lei durante sessão plenária desta terça-feira, 19, que declara de Utilidade Pública o Núcleo da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, com sede em Gurupi.

O deputado defende que a declaração de utilidade para essa entidade é de extrema importância não só para Gurupi, mais também para toda região sul do Estado, ele explica que “é um meio de que o Governo possa apoiar entidades que prestam serviços necessários à coletividade, como a assistência social, o atendimento médico, e a promoção da educação e da cultura”.

O Núcleo é uma entidade civil sem fins lucrativos prestadora de serviços coletivo à comunidade. A Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer realiza um trabalho voltado para pessoas diagnosticadas com câncer e também para a prevenção da doença, totalmente gratuitos.  A Liga oferece serviço público facilitado aos seus usuários, para obter o acesso do diagnóstico, acompanhamento médico, fraldas e medicamentos para seus frequentadores.

O parlamentar explica que existe muita gente carente que não tem condições de pagar por este tratamento que custa tão caro, ele explica que “por meio desse título, a Liga Feminina poderá celebrar convênios com qualquer órgão e entidade pública na esfera estadual, na realização de suas atividades, poderá ampliar o atendimento e melhorar a assistência social para seus usuários, ” explicou o parlamentar. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.