Geral

Sistema Fecomércio recebe homenagem pelos serviços prestados na área da Cultura

22/11/2019 10h41
Por: Redação
146

Na noite de ontem, 22 de novembro, aconteceu no auditório Cuíca da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a entrega da placa de homenagem e certificado de honra ao mérito destinado ao Sesc Tocantins em reconhecimento as relevantes ações desenvolvidas para a sociedade tocantinense no âmbito da Cultura. A homenagem foi recebida pelo presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni e entregue pela vice-reitora da UFT, Ana Lúcia de Medeiros, e da pró-reitora de extensão, cultura e assuntos comunitários, Maria Santana.

O presidente agradeceu a homenagem e falou da importância sobre parcerias. “Estamos muito contentes com esta homenagem pois o Sesc realmente é um fomentador da cultura no Tocantins, só em 2018 foram mais de 200 apresentações culturais, quase mil exibições de filmes em nossos cinemas e nove mil empréstimos de livros. Agradecemos muito a Universidade Federal do Tocantins por este reconhecimento e nos colocamos sempre à disposição para que sejam feitas parcerias em prol da comunidade acadêmica”, disse.

Após as entregas aconteceu ainda o Concerto Sesc Partituras, projeto realizado em parceria com a UFT, que contou com a apresentação da Orquestra Viva Música, sob regência do Maestro Bruno Barreto.

Sesc Partituras

O projeto Sesc Partituras é uma biblioteca digital, sem fins lucrativos, que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando um eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

(Ascom Fecomércio/TO)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.