CONSCIÊNCIA NEGRA

Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz, em Tocantínia, promove a I Mostra Cultural

Todos os alunos foram envolvidos nesse belo projeto

26/11/2019 08h34
Por: Redação
Fonte: Zacarias Martins
88

A Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz, de Tocantínia, promoveu na sexta-feira (22), a culminância do Projeto Leitura Viva, com a realização da I Mostra Cultural da Escola, aberta à comunidade local. A temática dessa Mostra foi  a Consciência Negra. Na oportunidade, foi feita uma exposição com trabalhos dos alunos

O secretário de Educação do município, André Goveia,  que prestigiou o  evento,  destacou a importância do Projeto Leitura Viva que é colocado  em prática em todas as escolas da Rede Municipal de Educação de Tocantínia.

Goveia explicou que favorecer o acesso ao conhecimento, à educação, à cultura e ao desenvolvimento da capacidade de pensamento crítico, são os principais objetivos do Projeto Leitura Viva, que busca, ainda, ampliar caminhos por meio da leitura e da escrita, ressaltando que o Leitura Viva é um dos vários projetos da grade curricular do Sistema Municipal de Educação de Tocantínia.

Esse projeto, segundo o secretário de Educação, têm proporcionado resultados altamente positivos, especialmente, ao incremento do ensino-aprendizagem. “É um trabalho memorável de nossos educadores. Todos estão de parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido”, afirmou o secretário André Goveia, ressaltando ainda,  o empenho  do prefeito Manoel Silvino (SD), de  buscar mecanismos que possibilitem  ao município oferecer uma Educação pública  de qualidade, por isso determinou que fosse colocado em prática vários projetos que incentive  cada vez mais nos alunos o prazer pela leitura e pela escrita.

E esse empenho, segundo o secretário, também passa pela valorização profissional em toda a Rede Municipal de Educação, onde os servidores constantemente participam de formação continuada para melhor atender as necessidades da  comunidade estudantil.

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.