FECOMERCIO POUP_UP
4 rodas
Botafogo

Botafogo convida Felipe Neto para ser diretor de comunicação e youtuber recusa proposta

Empresário e youtuber se diz tentado, mas recusa o convite

11/02/2019 10h14Atualizado há 3 meses
Por: ALESSANDRO GUIMARÃES
Fonte: Globo Esporte
317
Felipe Neto saudado pela torcida do Botafogo no Nilton Santos — Foto: Vitor Silva
Felipe Neto saudado pela torcida do Botafogo no Nilton Santos — Foto: Vitor Silva

O Botafogo esteve muito perto de ter uma das principais celebridades digitais do país em sua diretoria. O empresário e youtuber Felipe Neto foi convidado esta semana para ser diretor de comunicação do clube - e por pouco não aceitou.

Neto, que é um dos patrocinadores do Alvinegro e tem um dos mais bem sucedidos canais da internet brasileira (com mais de 30 milhões de assinantes no YouTube), já havia sido sondado duas vezes antes - mas desta vez recebeu um convite oficial. Os negócios, os sócios e a estrutura atual do clube acabaram falando mais alto e Neto não topou.

- Fui procurado, balancei... mas do jeito que as coisas estão hoje... não dá pra tocar isso - diz Neto.

Neto, que ficou famoso por vídeos para crianças e adolescentes, é hoje sócio de cinco empresas. Além da Take4Content - produtora e curadora de conteúdo digital que gerencia seus vídeos, ele tem também participações na Kidzania (parque infantil em SP), no Vigia do Preço (de tecnologia - que patrocina o Botafogo), no Neto's (marca de alimentos que chegou a patrocinar também o clube) e a Final Level (de games).

Quando recebeu a primeira sondagem, o empresário e youtuber chegou a rascunhar um projeto pra assumir marketing, comercial e comunicação. A ideia de Neto era montar uma estrutura completamente profissional isolada do clube para gerar receita e trabalhar a imagem alvinegra. Mas, apesar da tentação, ele preferiu não aceitar:

- Infelizmente não é o momento. O Botafogo precisa de mais do que uma reformulação do marketing e comunicação. Implementar uma revolução na comunicação agora seria como colocar um motor de Ferrari num Corsa. Há fatores fundamentais que necessitam de mudanças antes de se pensar nisso. O grupo que hoje gere o Botafogo é sério e honesto, colocou o Botafogo de volta na primeira divisão e resgatou a confiança dos credores e do mercado, algo que parecia impossível quando assumiram com 9 meses de direitos de imagem atrasados.

"Mas... pra competir num ambiente profissional... amadorismo tem limite. Uma hora bate no teto. O clube precisa de uma gestão de profissionais especializados em todos os setores. Quando isso acontecer... estarei lá pra ajudar"

Os rumores de que o nome de Neto estava sendo considerado gerou comentários positivos nas redes sociais.

- Fiquei feliz com algumas reações dos torcedores - diz Felipe - não imaginava... porque achava que muitos só me viam como um youtuber que fazia conteúdo pra jovens - e não sabiam dos bastidores e das empresas. Mas pode escrever: o momento certo vai chegar e o Botafogo vai voltar a ser protagonista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 06h35
17°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 19°
17°

Sensação

0 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
fecomercio
CLINICA
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
arraia 2019 - prefeitura
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio