POLÍTICA

Soró é exonerado quatro dias depois de ser nomeado superintendente de Esportes

Saída pode ter sido motivação política: Soró aparece em foto com Gutierres Torquato, no sábado último

20/01/2020 21h59
Por: Redação
3.725

O governo do Estado publicou no diário oficial desta segunda-feira (20) a exoneração do superintendente estadual de Esportes, Sergio Vieira Marques Soró, depois de apenas quatro dias de nomeado.

A exoneração pegou a todos de surpresa, haja vista não apenas as poucas horas ‘no cargo’, mas, principalmente, pela possiblidade que está sendo aventada nos bastidores: uma fotografia publicada nas redes sociais onde aparecem vários amigos de Soró, inclusive o secretário municipal de Saúde de Gurupi, Gutierres Torquato.

Torquato, que é também primeiro suplente de deputado estadual, tem sido indicado nos bastidores como possível candidato a prefeito em Gurupi, sucedendo o atual prefeito, Laurez Moreira.

A secretaria de Comunicação do Governo não havia dado qualquer nota explicando a decisão até as primeiras horas da noite.

Indignação

A notícia caiu como uma bomba entre os amigos e admiradores de Soró, especialmente em Gurupi, sua cidade. “Prefiro não falar nada”, disse ele à nossa reportagem tão logo a exoneração foi publicada, “até porque não sei o motivo”, completou.

O que mais chama a atenção é o fato de que Soró foi, na região Sul do Tocantins, um dos pilares das duas campanhas que elegeram o governador Carlesse. Foram quase 20 municípios sob a sua coordenação direta na campanha.

“É muito triste que isto tenha acontecido. Gurupi é reconhecida como a Capital da Amizade e da Prosperidade, e é inadmissível que uma reunião entre amigos, que acontece com frequência, e que nunca serviu como ambiente para discutir política possa ter sido a causa para o que houve”, comentou Gutierres Torquato.

Torquato ainda observou que a decisão precipitada e estapafúrdia do Governo afasta um dos melhores nomes que o esporte tem no Tocantins. “Estávamos todos felizes com a ascensão desse ilustre gurupiense e com o acerto do Governo na nomeação. Lamentável o que aconteceu”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.