POLÍTICA

Adailton Fonseca está no PL e pavimenta candidatura a prefeito de Gurupi

Ficha de filiação foi avalizada pelo presidente estadual do partido, deputado Vicentinho Jr.

06/02/2020 19h35
Por: Redação
439
Vicentinho e Adailton: PL entra na luta pela prefeitura
Vicentinho e Adailton: PL entra na luta pela prefeitura

Por Paulo Albuquerque

Nesta quarta-feira (05) o empresário e líder classista Adailton Fonseca filiou-se ao partido político que poderá, segundo ele mesmo, dar abrigo ao projeto que ele vem desenvolvendo há anos: disputar a eleição para prefeito de Gurupi. Este partido é o PL, comandado no Tocantins pelo jovem deputado federal Vicentinho Jr.

Adailton Fonseca conseguiu projeção entre os empresários desde que se envolveu com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi. À frente da CDL Adailton conseguiu impulsionar a entidade, aumentando consideravelmente o número de associados e realizando campanhas com prêmios vultuosos no período de fim de ano.

Da CDL ele foi para a presidência da Associação Comercial e Industrial de Gurupi. A maioria dos empresários do município que se sentem atraídos pelas lutas da classe participam das duas entidades. Tanto isto é verdade que há uma campanha para a união das duas entidades; luta essa defendida abertamente por Adailton Fonseca.

Nesta quinta-feira (06) Adailton, em entrevista ao programa Revista 104 na rádio Nova FM, disse que a candidatura agora está mais próxima. Fez questão de afirmar que a vontade do PL é ter, sim, candidato próprio e praticamente sacramentou que ele está entre os que podem disputar a eleição em outubro.

“Minha vinda para o Partido Liberal não significa ainda uma pré-candidatura, apenas começamos o caminho. Tenho a vontade pessoal de contribuir, agora estou em um partido político viável e com liberdade para agir, mas não é somente isso, essa decisão será tomada principalmente ouvindo a sociedade”.

Foi perguntado se sua possível candidatura é de oposição ao governo de Laurez Moreira. Não foi incisivo. Preferiu elogiar a atuação do atual gestor na questão social, mas disse que o município precisa mudar as estratégias para buscar novos investidores.

Perfil

Adailton Batista da Fonseca, é casado com Cláudia Barbosa Vicenzotti Fonseca, pai de Lucas Rocha Fonseca e Pedro Vicenzotti Fonseca, reside em Gurupi desde o ano de 1986. É graduado em Direito pelo Centro Universitário UnirG e pós-graduado em Gestão Empresarial. É empresário e atua em vários segmentos de negócios, como o imobiliário e financeiro em Gurupi. Esteve durante seis anos na presidência da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi e assumiu a presidência da ACIG em 02 de janeiro de 2017.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.