GRÊMIO ESTUDANTIL

Estudantes de Tocantínia participam em Rio dos Bois de encontro sobre a importância dos grêmios estudantis

O evento aconteceu no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Rio dos Bois, e contou ainda com a participação ativa de estudantes de Tocantínia, Miracema do Tocantins e Rio dos Bois.

19/02/2020 21h41
Por: Redação
246

Estudantes da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz, de Tocantínia, participaram na tarde desta quarta-feira (19),  em Rio dos Bois, do III encontro do GEST - Grêmios Estudantis: Ações para a organização e participação política e a iniciação científica, um projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT),  Campus de Miracema do Tocantins,  em parceria com as prefeituras,  com o intuito de desenvolver os trabalhos dos Grêmios Estudantis da região.

O evento aconteceu no CRAS – Centro de Referência  de Assistência Social de Rio dos Bois,  e contou ainda com a participação  ativa  de estudantes  de Tocantínia, Miracema do Tocantins e Rio dos Bois.

A comitiva de Tocantínia nesse evento estava formada pelo o coordenador pedagógico Genivaldo Rodrigues Trindade  da Escola  Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz, além da  professora Josiane Santana Aguiar Barros e dos alunos João Vitor Xerente, Felipe Bucar  e Cristian Aguiar.

SOBRE O PROJETO

O Gest tem o objetivo de despertar e fortalecer a consciência crítica e participação social dos adolescentes e dos jovens no desencadear um processo de organização e participação social e política dos adolescentes/jovens no contexto local; propiciar a aproximação e o envolvimento do jovem no espaço universitário; motivar os adolescentes/jovens para inserção na universidade pública e na iniciação científica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.