ARTE

Mais uma obra de Núbio Brito é premiada fora do Brasil

Obra do pintor tocantinense esteve na Exposição Internacional de Arte, no EspacioGallery, em Londres

15/03/2020 13h06
Por: Redação
595
Nubio Brito e a sua obra Recanto das Flores
Nubio Brito e a sua obra Recanto das Flores

Por Paulo Albuquerque

Após o destaque da “Rendeira de Birlo” como melhor obra entre as brasileiras escolhida pela crítica internacional de arte no Carrossel Du Luvre, em Paris, em 2019, o pintor tocantinense Núbio Brito volta a ser premiado. Desta vez foi na Exposição Internacional de Arte, no EspacioGallery, em Londres, com a obra “Recanto da Flores”. A obra recebeu a medalha Copper, entre as quatro melhores da exposição na categoria Acrílica e Óleo sobre tela.

A exposição foi promovida pela Artcom Expo International of Artists, entre os dias 10 e 15 de março e contou com a participação de 73 pintores da Bélgica, Itália, Inglaterra, França, Albânia, Brasil, Inglaterra, Portugal, Noruega, Argentina, Estados Unidos, Guiné Bissau, Costa Rica e Angola.

Para a presidente da Artcom Expo International of Artists, a Baronesa Jiselda Salbu, a obra de Núbio Brito tem sido elogiada pela crítica e artistas de todo o mundo. “Uma obra rica, demonstrada em seus traços, cores, e sensibilidade mostrados pelo seu talento, e que encantou a todos, por isso está sendo premiada novamente”. A Baronesa informou também que a obra foi vendida durante a exposição.

Para a crítica de Arte da Bélgica, Ângela Cardoso, "Recanto das flores”, do pintor Núbio Brito, é mais um quadro que não deixa ninguém indiferente. "É um momento mágico, cheirinho de campo, vontade de andar pela terra batida e aproveitar uma tarde qualquer de uma cidade do interior. Nós do júri gostamos muito e já estamos esperando a próxima obra que certamente vai proporcionar outro passeio em nosso imaginário”, destacou Ângela.

“É um prazer enorme ver um brasileiro não só levando a sua obra para fora do país, mas sendo premiado em importantes salões de arte, com pintores de vários países”, disse o pintor e crítico de arte Silvio Duarte. Ele ressaltou, ainda, que o artista conta a sua história por meio de sua arte. "Núbio Brito tem representado brilhantemente o Brasil com a sua obra mundo afora, e essa medalha em Londres, é uma conquista merecida", completou.

“Minha alegria é imensa com essa conquista, e ressalto mais uma vez que essa vitória não é só minha; ela reflete a energia da cultura tocantinense, tão carente de oportunidades. Meu eterno carinho a curadora de minha obra, Soraia Demori, que vem mostrando competência e cuidado com o nosso trabalho. O reconhecimento da nossa arte em Londres confirma que temos muito o que produzir e mostrar. O mercado internacional está aberto”, completou Núbio Brito.

Artcom Expo Internacional

Entidade de Arte Cultura e Literatura, sem fins lucrativos, que exerce forte influência no panorama artístico Internacional e tem por objetivo principal associar, unir, promover e divulgar em nível internacional, artistas plásticos escritores internacionais. A associação foi fundada e idealizada pela Baronesa Jiselda Salbu e Sr. Hans Arnt Salbu, em 2012, e está sediada na Noruega.

(Com informações da Assessoria de comunicação da Artcom Expo Internacional)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.