SAÚDE

Idosos de Tocantínia estão sendo vacinados contra gripe em suas próprias residências

Agentes comunitários de saúde estão auxiliando nesse trabalho, nos comunicando em que residência tem um idoso e depois a equipe vai vacinar.

26/03/2020 12h57Atualizado há 1 semana
Por: Redação
329

Devido às medidas de enfrentamento do coronavírus(COVID-19), a Secretaria Municipal de Saúde  de Tocantínia informa que  a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe  disponibilizou  equipes de saúde   para  aplicar  a vacina contra gripe  nas residências  de idosos.

De acordo com a secretária de saúde do município,  Maria Zenite Cardoso de Moura, é  muito importante os idosos não irem à Unidade de Saúde nesse momento. A pessoa idosa deve esperar que  a equipe  de saúde vá até ela. “Além disso, os  agentes comunitários de saúde  estão auxiliando nesse trabalho, nos comunicando  em que residência tem um idoso e depois a equipe vai vacinar”, ressaltou a secretária.

Segundo a secretária, os outros grupos não devem se preocupar com a falta de vacinas, mas estar atentos as datas. Os professores, profissionais de segurança pública e salvamento e doentes crônicos devem ser vacinados no dia 16 de abril, já a partir de 9 de maio, as crianças, pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto, indígenas e portadores de necessidades especiais serão imunizados.

A vacinação contra influenza é a principal forma de prevenir e reduzir a morbidade e mortalidade associadas à doença entre os idosos e grupos de risco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.