FECOMERCIO POUP_UP
4 rodas
Câmara de Gurupi

Projetos de Lei visam criar o programa “Loteamento Popular” e outro obrigar Secretaria de Saúde a disponibilizar na internet lista de medicamentos disponíveis

22/05/2019 13h46
Por: Redação
433

Dentre outros assuntos tratados durante a sessão ordinária desta quarta, 22, está também requerimento à secretaria de saúde para fazer convênio com clínica que faz cateterismo em Gurupi. E hoje também foi dia de homenagem ao professor e comunicador Jonas Amaral.

Homenagem

O professor e comunicador Jonas Amaral proprietário do site Portal do Amaral, foi homenageado por meio de Moção de Aplausos por iniciativa do vereador Jair Souza (MDB).

Conforme Jair por meio do Portal do Amaral, o comunicador tem contribuído durante os últimos quatro anos com a comunidade de Gurupi e região com informações e notícias divulgadas no site. “Esse é um reconhecimento não só meu, mas representa a comunidade de Gurupi, para mim é uma honra homenagear esse profissional por contribuir de forma relevante com a comunidade gurupiense”, justificou Jair Souza.

Projetos de Lei (PL)

Um PL encaminhado para as Comissões da Câmara Municipal de Gurupi pretende obrigar a prefeitura de Gurupi a publicar em seu site oficial a relação de medicamentos disponíveis e indisponíveis nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde do município.

O autor da proposta é o vereador Ataíde Leiteiro (PPS) e justificou no texto do PL que ao disponibilizar essa informação a comunidade, além de “propiciar transparência à Secretaria de saúde, permite ao cidadão que necessitar de algum medicamente tenha acesso à lista de medicamentos disponíveis e faltantes sem precisar se deslocar até a UBS, em casos de falta dos remédios e saberá também quando disponível”, explicou.

Loteamento Popular

Outro PL que será analisado pelas comissões é do vereador Ivanilson Marinho em que dispõe sobre a criação do programa “loteamento popular”, além de autorizar a doação de terrenos para a construção de casas populares no município.

“Esse projeto objetiva proporcionar que a Administração Pública Municipal, faça levantamento de possíveis áreas passíveis de loteamento para doação à famílias carentes que necessitam de casas próprias”, justificou.

Convênio

 

Um requerimento do vereador Zezinho da Lafiche pede ao secretário de saúde de Gurupi que realize convênio com a clínica HCI ( Hemodinâmica e Cardiologia Invasiva de Gurupi), para disponibilizar exame de cateterismo para os usuários do convenio.

“Muitas vezes para os pacientes que precisam do cateterismo é incomodo ter de sair de Gurupi pra realizar esse exame em Palmas, sem contar que uma vida pode até ser salva com o fato de não precisar se deslocar a essa distância em casos de emergência, tendo uma clínica que atenda pelo convenio na cidade”, argumentou.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 12h17
35°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 19°
34°

Sensação

12.3 km/h

Vento

26.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
dog center
dog center 2
CLINICA
fecomercio
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio