FECOMERCIO POUP_UP
4 rodas
Política

Operadores de Segurança de Gurupi são homenageados na Câmara Municipal

Esta é a segunda edição da Honraria Destaque do Ano após aprovação do projeto de resolução que criou a homenagem.

28/05/2019 09h14
Por: Redação
202

A diferença é que neste ano foram inclusos também Policial Rodoviário Federal, Agente do Sistema Prisional e Agente de Segurança Socioeducativo.

Com a inclusão destes servidores, não somente Policiais Militares (PM), Bombeiros Militares (BM) e Policiais Civis (PC) serão homenageados, passando a honraria, destinada a reconhecer operadores de segurança que atuem no município Gurupiense e se destacaram em seus serviços prestados à comunidade.

Os homenageados foram escolhidos como Destaque do Ano pelos comandantes ou diretores de cada unidade. Foram entregues medalhas a três Policiais Militares, sendo um policial ambiental, dois Bombeiros Militares, três Policiais Civis, sendo uma perita criminal, um Policial Rodoviário Federal (PRF), uma Agente de Execução Penal e um Agente de Segurança Socioeducativo.

A honraria

A solenidade é oriunda de um Projeto de Resolução de autoria do vereador Sargento Jenilson (PRTB), aprovado por unanimidade no mês de novembro do ano passado. “Os operadores de segurança, diferente de outras categorias são bastante cobrados pela sociedade, esse é um grande desafio para nós de dar honra a esses servidores que têm honra e merecem serem reconhecidos pela sociedade aqui representados pelo povo de Gurupi”.

Ataíde Leiteiro (PPS) parabenizou os homenageados e disse se sentir honrado “em fazer parte desse momento”. O vereador Zezinho da Lafiche (PROS) também destacou sua felicidade em participar da honraria.  “Fico feliz em ver essa Casa cheia com tantas pessoas ilustres, creio que todos aqui merecem serem honrados, pois cuidam da nossa comunidade, mas esses escolhidos representam cada um desses servidores”.

César da Farmácia destacou a importância do reconhecimento. “Reforço o merecimento desta honraria pelo trabalho que cada um desses operadores de segurança realiza em nossa cidade, pois quem ganha com isso é a sociedade, e eles mais do merecem esse reconhecimento”.

“Cada um desses policiais tem desenvolvido um excelente trabalho, quero destacar o esforço diário de cada um, com atitude proativa e foi uma tarefa difícil escolher apenas dois e parabéns aos homenageados”, destacou o delegado da DEIC-SUL, Alicindo Augusto que falou em nome da Polícia Civil.

A Agente de Execução Penal, Pryscilla Oliveira disse se sentir honrada pela iniciativa do Legislativo em lembrar-se do sistema prisional. “É uma honra receber esse reconhecimento e sairei daqui mais motivada a desempenhar o meu trabalho”.

O homenageado do Sistema Socieducativo, Claudemir Prevital, também parabenizou a Câmara pela homenagem e destacou a falta de reconhecimento á categoria.  “O socioeducativo faz o trabalho de segurança pública, mas ainda não é reconhecido pela legislação e estamos lutando por isso e esse reconhecimento para nós é muito importante, não só para Gurupi, mas para todas as unidades desse sistema”.

Comandante da Polícia Militar de Gurupi, Márcio Barbosa, destacou o desafio na escolha dos homenageados. “Somos referência em todo o estado do Tocantins, fazemos escolha em cima da meritocracia de cada um, e esses servidores fazem um trabalho brilhante e são merecedores dessa homenagem”, ressaltou o comandante.

O inspetor Guilherme Lapidus da PRF entregou a medalha ao colega da PRF João Macedo e destacou que a força da equipe está na união e no trabalho conjunto. “Cada um tem sua participação dentro da instituição, e a escolha do Macedo foi baseada na sua força e disposição para auxiliar os colegas, na experiência que ele adquiriu ao longo dos seus 25 anos e toda a contribuição que tem na PRF”.

Durante a homenagem aos bombeiros, o vereador Zezinho da Lafiche lembrou da importância do trabalho rápido e eficiente realizado pelo Corpo de Bombeiros de Gurupi no último dia 09 de maio quando lojas do centro de Gurupi foram atingidas por um incêndio.

Agradeceu a Câmara e também a unidade de bombeiros de Gurupi. “Se consegui esse reconhecimento é porque as pessoas da minha unidade me escolheram, e porque nossa unidade tem servidores que estão prontos para servir a nossa cidade sempre que necessário”.

O vice-presidente da ASPRA, Uemerson Coelho, esteve presente na solenidade e também ressaltou a importância de reconhecer cada um dos operadores de segurança que prestam serviços na cidade.

Sobre o PR

A proposta prevê que anualmente a Câmara Municipal de Gurupi deverá homenagear com título ou medalhas de Destaque do Ano os operadores de segurança que foram destaque em seus trabalhos em Gurupi. Neste ano professores também deverão ser homenageados por meio de outro Projeto de Resolução já aprovado.

Homenageados

Militares

1ª Tenente Shirley Rocha Albino; Sub Tenente Vilton Alves Pereira, 2º Sargento Joarez Soares Barbosa Filho (3ª Cia Ambiental de Gurupi).

Bombeiros

Major Wellington de Souza Moura e Sargento Juvenal Macedo Quixabeira.

Policiais Civis

Agente Classe Especial (Deic Sul)-Jefleson Tavares Silva;  Policial Civil- Eleandro Batista Silva e a Perita Criminal-Heloísa Helena Ferreira de Oliveira.

PRF

Inspetor João Macedo Garcia Neto.

Sistema Prisional

Agente de Execução Penal -Pryscilla da Costa Oliveira.

Agente de segurança socioeducativo

 

Claudemir Nilto Prevital

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 10h09
31°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 17°
30°

Sensação

18.4 km/h

Vento

34.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
dog center
fecomercio
CLINICA
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio